Pular para o conteúdo principal

Charutinho de bebê (para acalmá-lo)

Você já ouviu falar em charutinho de bebê?

Você embrulha o recém nascido com uma fralda ou cueiro, bem embrulhadinho, e faz o charutinho, logo em seguida pode balança-lo para acalmar e fazer o: shhhhhhh, shhhhh...

Pode embrulhá-lo assim também e fazer o banho de balde (Tummy tub), com a agua a 36 graus.

O bebê se sentirá como que dentro do ventre materno e se acalmará facilmente.

Veja no video como é fácil:


Depois você pode também utilizar o barulho de um secador de cabelos ou aspirador de pó. São ruidos que se parecem com aqueles feitos pelos orgãos da mãe, quando o bebê estava dentro da barriga.

Tem também esse som aqui: Som do utero que muita gente grava e deixa sempre por perto para ajudar acalmar o bebê em momentos que nada funciona. É como mágica!

Para quem não sabe, até completar 9 meses, os bebês não sabem que sairam do ventre materno, não tem essa percepção. Tudo é novo, tudo é assustador, tudo é muito grande, muito estranho!

Colo, peito, carinho, sons, gestos, cheiros e tudo mais que possa "imitar" o ventre materno acalma, tranquiliza.

Experimente e você verá o quanto é bom! =)

Comentários

  1. Com o Felipe eu não conseguia fazer o charutinho pq ele ficava irritado, mas ele usou muito o "som do útero" p dormir, ja com o Gustavo, como ele é muito agitado ele só dorme de noite assim, enrrolado e com o som, é q ele resmunga muito e se mexe muito tbm e acabava q eu não dormia pq cada resmungada dele eu acordava, eu recomendo principalmente o "som do útero"
    Tem esse som no Youtube, é só procurar por "som do útero", eu baixei e coloquei em um ipod velho q tem aqui em casa q é só p isso e coloco p as crianças dormirem!
    Parece até magica, qnd o Gustavo ta meio agitado eu faço o charutinho e qnd ligo o som ele fecha os olhos e dorme na hr... rsrs
    saudades do grupo materna...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ma, as vezes coisas tão simples ajudam tanto a gente nos cuidados com os pequeninos né?
    Obrigada pela visita!
    Saudades do nosso grupo mesmo! =(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,