Pular para o conteúdo principal

Cesárea Humanizada!

por Franciely Tsuchyia

A Cesárea é um problema ou solução?

A gravidez e o parto, são atos naturais e fisiológicos que acontecem naturalmente, sempre foi assim!
É algo inexplicavelmente maravilhoso que te permite ter teu filho nos braços, abraçá-lo, beijá-lo, amamentá-lo e querê-lo!


Escolher por um parto natural (sem intervenção) e ainda com o parceiro (pois o bebê é do casal), é criar um laço forte em família!
É a melhor maneira para trazer um serzinho (seu bebêzinho) tão inocente, para este mundo cheio de desamor!
É a primeira melhor maneira de apresentar o mundo a ele e dar força para ela (a criança) ser forte e sem medo neste mundo!

O parto natural é a mulher quem escolhe, todas são capazes de parir naturalmente, está na natureza feminina!
É a mulher quem vai fazê-lo com decisão (para sanar medos e automaticamente dores), com força, energia e carinho!

Se o nascimento Natural é tão belo e te permite crescer como mãe e mulher, então por quê se fazem tantas cesáreas? Você nunca pensou nisto?

Precisamos parar com esta manipulação!

Cesárea existe para salvar vidas e NADA mais!

Mamãe, NUNCA aceite uma cesárea desnecessária!
E se caso precisar, então vamos humanizá-la!

Um Lindo Vídeo explicativo! As grandes diferenças...
Se puderem vejam tudo, pois embora assuste a forma da cesariana comum, ao final mostrará a possibilidade de uma CESÁREA HUMANIZADA CASO REALMENTE NECESSÁRIA!



Comentários

  1. Fran, adorei a postagem e o video!
    Eu nunca tinha visto uma cesarea humanizada...
    Quanto respeito ne?
    Um dia, quem sabe, isso será uma realidade na obstetricia do mundo todo.

    beijo
    Ro Oshiro

    ResponderExcluir
  2. ai gente me comovi tanto,fiquei emocionada,eu também nunca tinha visto uma cesarea humanizada,e como eh diferente neh.como ficou bonito,uma nova forma de se ver a cesarea quando ela realmente eh necessarea....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,