Pular para o conteúdo principal

Fraldas de Pano

Uma criança utiliza 5500 fraldas durantes seus primeiros 2 anos de vida.

As fraldas levam em média 450 anos em sua decomposição, nos lixões.

Conta-se 5 árvores abatidas para 5500 fraldas descartáveis, em média, 2% do lixo recolhido correspondem à fraldas descartáveis (exemplo, o município de SP produz 13.000 toneladas diárias de lixo = 260 toneladas diárias de fraldas descartáveis).


Um bilhão de árvores são usadas, no mundo inteiro, por ano, para suprir a indústria de fraldas. Quanto é mil bilhões de fraldas em termos de volume?

No processo de branqueamento da polpa de madeira para fabricação do papel, (sendo que este também é utilizado nas fraldas), há liberação de dioxinas. E também caso o lixo plástico (leia-se fraldas descartáveis ídem) seja queimado.

Pensei, pensei e analisei todos os fatos, pesquisei muito o assunto e eis que faz uma semana que aderi às fraldas de pano para o bumbum do Ben! E estou gostando muito

Jamais pensei que fosse dizer isto, mas estou me sentindo mais mãe! Daquelas antigas e de quando o mundo ainda não era tão podre.

Usar fraldas de pano exige mais mesmo, mas tem suas compensações...

Faço pelo bem de todos, dos meus e também dos seus filhos!

A partir do momento que passei a usar fraldas de pano, muitos valores vieram à tona

Estou mais que feliz com mais uma excelente decisão, pois acredito que tudo que é bom para mim e para a humanidade, é excelente!

.


Pra meninada que está aqui no Japão e quer saber maiores detalhes, aqui no Japão a loja que mais freqüento, para as compras do Baby Ben, é o Nishimatsuya, conhecida como coelhinho por muitas brasileiras. É o tal bom, bonito e barato!



Foi um gasto de ichiman (10 mil ienes, isso arredondando) para ter tudo que eu precisava e, realmente, ficar tranqüila!

Foram:
- 30 fraldas de pano.
- 4 fraldas kaba (fralda de fora).
- 10 redinhas (que fica entre as fraldas de pano e o bumbum do nenem, para evitar a irritação com o contato com o xixi).
- 5 fraldas compactas (para uma emergência, ou quando vai sair de casa).

As fraldas... comprei um pcte com 20 e outro com 10!


As redinhas... cada pcte vem com 5... comprei 2!


As fraldas compactas... 5 por pacte!


As fraldas kaba... interessante porque tem a opção de comprar 60~80 (size), que são para bebês de 9 ao 11 kg, que é o caso desta aí, foi a minha opção!


Aqui tem um tipo de dobradura, não é a que eu uso (prefiro a que o pcte sugeri) mas é outra opção para quem quiser!

Para uma mãe é orgulho um varal cheio de fraldas! hehehe


Produto da combi para a limpeza das fraldas e sabão de côco super natural e cheiroso (côco puro). As fraldas ficam perfeitas!


Por aqui não se gasta mais água e sim menos, já que acostumei a desligar o chuveiro na hora de se esfregar.

Uso um esqueminha para lidar com as fraldas e só uso máquina de lavar 1 vez por semana.

Não é questão de economia controlada e sim uma nova força de hábito, no meu caso optei pelos mais práticos (que fosse bom pra mim de acordo com a vida que vivemos por aqui) sem me desgastar e ainda ajudo o planeta!
Não está sendo NADA DIFICIL!
Ainda no meu caso, sempre quis ser mãe, sempre achei que nasci para isto!
Tá na chuva... é pra se molhar!
Bjão meninas!

Comentários

  1. nw sei ,acho no verão fralda de pano eh ateh uma boa pedida,mas no inverno...sera??
    aqui em casa são cinco pessoas,e as cesta ficam abarrotadas de roupas,pq nw da pra lavar muita roupa,pq nw tem onde por tanto varal,nw da pra por la fora,pq moro numa avenida,colocar roupa la fora eh pedir pra lavar denovo...rssrsrsr...mas acho uma ótima,fralda de pano...nw havia pensado ainda por esse ponto de vista ecologico...adorei a matéria fran...

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefany, obrigada pelo comentário!
    Esse fato do inverno é cruel mesmo, mas pra tudo se dá um jeito, né não?!
    Acredito agora (pq antes até pensava diferente, antes das pesquisas e das verdades) que devemos esqueçer que existe a descartável e não pensar que é opção, pois veja bem, nosso planeta já está doente, já está com febre (efeito estufa). E se não tomarmos a urgência agora, quando vai ser?
    Olha, pra quem mora no Japão ainda tem a opção das lavanderias, uma moeda e já resolve todo (ou quase todo) o problema!
    Mas não é meu caso sabia... descobri que quando está um tempo horrível e as fraldas ficam secando em cima da máquina, num pedurador para esticar, ao invés de recolher 10 secas todo dia, eu recolho a metade, ou seja 5, o que não atrapalha mesmo com somente 30 fraldas que tenho para tudo... deixá-las alí na lavanderia pode ser uma boa, pois aquele ar quente que sai do ofuro, ajuda na secagem, o que muita gente acha ao contrário... e evita a umidade demais pela casa, o que todos acham ao contrário... hehe Mas é!
    Bjokas e continue a comentar, é importante!

    ResponderExcluir
  3. oie! também vou começar a usar fralda de pano,minha nenem está com 1 mes e 22 dias, e realmente me assusto tda vez que vou fechar o saco de lixo... será q vc poderia me explicar a montagem da fralda, dentro da fralda kaba, coloco ou a fralda de pano e por cima a fralda compacta junto com a redinha.. é isso?
    bjos.. adoro os posts desse blog!

    ResponderExcluir
  4. Pitty, é assim: pega a fralda, coloca um absorvente por cima (se quiser). Daí um liner (raina) em cima do absorvente. Coloca no bebê, prende e depois coloca o kaba.

    Se vai usar a pocket, é só pegar o caba, abrir o bolsinho e colocar quantos absorventes você quiser. Se quiser, coloque um liner entre a fralda e o bumbum.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Galerinha, tô montando uma postagem que vai explicar direitinho as diversas opções, pode ser?
    Olha, eu já usei de tudo, as últimas escolhas (tudo pronto) são minhas preferências mas farei a postagem para todos os gostos e bolsos!
    *
    A postagem será 'Fraldas de Pano no Japão'!
    Já já sai! hehe
    *
    bjin
    F.

    ResponderExcluir
  6. acho q entendi, ou usa a fralda de pano ou a fralda compacta(absorvente)e a redinha(line) por cima
    ontem comecei a usar,estou gostando!
    só mais uma pergunta rs.. a fralda kaba se não molhar pode utilizar novamente né
    estou esperando o post,vai me ajudar bastante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,