Pular para o conteúdo principal

O primeiro Amamentar

Importantíssimo!
Cada coisa em seu tempo certo...
Maternidade vêm com uma gravidez seguida de amamentação:
Primeiro saiba mais sobre o mamar humano e depois sim sobre o desmame e a alimentação do bebê.


Poderíamos começar do início e dizer que os seios foram feito para amentação, que todo os seres mamíferos veio ao mundo para amamentar, que todos os animais (irracionais), criados para esta condição, o fazem sem mesmo tentar não querer e que somente os racionais raciocinam contra, mas não será preciso, uma vez que já é provado o quanto a "tecnologia" natural é mais perfeita e sem más conseqüências.

Para quem não conheçe ainda um estudo mais apronfundado sobre o colostro humano, saiba que este líquido aparentemente de cor fraca contém probióticos (lactobacilos) naturais e outros inúmeros benefícios.

Os probióticos são os eternos aliados do intestino, e você sabia que o intestino é o ponto de contato mais frágil entre o exterior e o interior do corpo.

E quem, alguma vez, não teve algum problema com o famoso intestino?
Será que fomos bem amamentados?

Toda mãe quer o melhor para seu filho, então amamente! Se esforçe!

Passe adiante uma humanidade saudável!

Ainda não foi possível criar industrialmente, para bebês, um alimento mais saudável e completo que o leite materno.
Toda criança até seus 6 merecidos meses de idade têm direito a uma alimentação mais que saudável para crescer firme e forte!

Grandes são os números de informadores sobre a amamentação e diversas são as causas para trazê-la a tona, mas pouco vou dizer agora, somente uma pequena introdução do grande fato amamentar; a primeira e mais saudável, alimentar o bebê até os 6 meses da forma mais saudável, e também quero destacar problemas que a sociedade não vê mas pode ser crucial para todos num futuro nada distante.

Bicos de plásticos e borrachas para ajudar a destruir o planeta, leite de vacas para ajudar a judiá-las e ainda colaborar com as más praticas nesta indústria maléfica e perigosa, sem contar a transformação para o pó e oferendo aos nossos filhos cada vez mais uma alimentação duvidosa.
Podemos deixar certas tecnologias para os robôs e vamos lembrar mais da natureza!

Não são somente anticorpos que o leite materno, principalmente o colostro (primeiro leite) possui. Existem diversos outros benefícios como diversos tipos de proteínas entre outros. E o que parece ser simples, comum e lógico ainda não é muito estimulado por mães de bebês nascidos em baixos níveis econômicos no Brasil e que causa uma das principais mortalidades e morbidades neste grupo, devido a doença Escherichia coli mais conhecida como E.Coli, responsável pela infecção e diarréias em bebês recém-nascidos.
Leite materno é a primeira vacina!

Vejam abaixo uma bela infografia sobre o assunto:



Até os 6 meses do bebê a mamãe pode descansar e simplesmente se cuidar para o bebê (principalmente no comer, alimentação),
há tempo de sobra para pesquisar o que virá depois!
OBS: Não existe leite fraco, somente as mães que não amamentam!

Este texto é total incentivo à amamentação única e exclusiva até os 6 primeiro meses do bebê.
O texto é um concluso de diversos textos e estudos, inclusive científicos e não uma mera opnião.

Concluindo: Existem ilimitados produtos produzidos industrialmente, que com certeza ajudam a humanidade, mas nada é mais certo e perfeito que a natureza da vida.
Estamos numa geração muito inovadora! Por isso nossos avós parecem mais saudáveis que nossos pais e nossos pais ainda tem concepções mais fortes que a nossa!

A Amamentação do bebê é um direito humano que ele ainda não pode exigir, é o dever da mãe atender!

A OMS recomenda a amamentação exclusiva até seis meses e só, é o ideal!

Diga não ao câncer de mama, amamente!

Em breve mais postagens detalhadas e depoimentos sobre a amamentação, aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,